Curso de Extensão

Escola de Negócios

Ter uma empresa e trabalhar continuamente para a sua evolução é um desafio único. Único porque se tem a evidência diária do impacto das suas ações seja nas pequenas atitudes até as decisões mais estratégicas para o negócio, que podem impactar os próximos 5 ou 10 anos.

Para garantir o crescimento sustentável da sua empresa o líder de um negócio deve ter capacidade técnica em gestão e manter contínua coerência com sua inteligência. E hoje, manter-se atualizado no que há de mais moderno e prático em gestão de maneira rápida e aplicada é bastante desafiador.

O Curso de Extensão e de Aperfeiçoamento Escola de Negócios possui como diferencial o propósito de desenvolver integralmente o líder, pois a sua evolução refletirá diretamente no negócio em que está ligado. Para alcançar esse objetivo, além de conteúdos exclusivos, os professores do Escola de Negócios possuem o resultado prático das suas vidas profissionais como balizador.

Pensando nessas inteligências empresariais que foi estruturada a Escola de Negócios. Utilizando dados de anos de pesquisa de mercado, identificando de forma concreta as principais dificuldades e pontos de evolução nas empresas de nossa Região, elaboramos um Curso extremamente aplicável, que irá evidenciar ferramentas aplicadas às práticas de gestão de negócios nas mais diversas áreas, tendo como alicerce a mentalidade empreendedora presente na Metodologia FOIL, diferencial da Antonio Meneghetti Faculdade.

Desta forma, partindo da inteligência do empresário e das mais atuais ferramentas de gestão no mercado, vamos contribuir efetivamente com o aumento de resultados no seu negócio.

Gestão Empresarial

“A mentalidade empreendedora do empresário, como ferramenta chave para o crescimento do negócio.”

Com o objetivo de reforçar e potencializar a inteligência do empresário, o Curso Escola de Negócios possui como diferencial o desenvolvimento integral do líder, pois a sua evolução refletirá diretamente no negócio em que está inserido. Para alcançar esse objetivo, além de conteúdos exclusivos tendo como base a Metodologia FOIL, os professores e empresários que irão ministrar as aulas do curso possuem o resultado prático em suas áreas de atuação, pois na AMF só ensina quem faz.

O percurso de formação da Escola de Negócios permite evidenciar ferramentas práticas de gestão de negócios, tendo como alicerce a mentalidade empreendedora do líder, ponto de partida e garantia de resultado da Metodologia FOIL. Desta forma, partindo da inteligência do empresário e das mais atuais ferramentas de gestão, vamos contribuir efetivamente com o aumento dos resultados do seu negócio.

EscolaDeNegociosT11 (1)

Principais temáticas abordadas no curso

  • Evolução técnica e racional: o desenvolvimento das diferentes esferas do negócio: Saiba como funciona cada esfera do seu negócio, organizando para que sua empresa atue uma unidade de ação vencedora.

  • Potencial natural, core business e competência competitiva:
    Identifique e coloque em prática a sua vocação natural e transforme esse potencial em competência competitiva de mercado.

  • Inteligência empresarial: a técnica da intuição nos negócios:
    Tenha uma leitura inteligente de todas possibilidades de mercado e saiba como identificar e transformar a sua intuição em resultado concreto de ganho.

  • Estratégias competitivas;
    Desenvolva estratégias criativas e mantenha-se sempre em movimento dentro do mercado, independente das circunstâncias.

  • Potencialização da função de vendas;
    Invista seu tempo em acompanhar a área de vendas e potencialize seu lucro.
  • A importância do estilo de vida para o empreendedor. Entenda como o estilo de vida do líder e suas esferas influenciam e determinam a performance empresarial

  • Amor pelo próprio projeto e ambição
    Amar o que se faz e calibrar a ambição genuína ao ganho são premissas básicas para o êxito profissional e empresarial

  • Novas legislações e suas implicações na condução dos negócios
    Saiba como agir dentro das novas legislações, impostando de maneira funcional as suas relações de trabalho e negócios, e evitando pontos cegos.

  • A lógica do crescimento e primado
    Como fazer crescer e qualificar o seu negócio em busca de diferenciação e liderança de mercado.

Conheça alguns professores do curso

Passe o mouse para mais informações

Lúcio André Lorenzon

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) Mestrado em Ciências Jurídico Civilísticas pela Universidade de Coimbra (2006) Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nas áreas de responsabilidade civil e contratos Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti Prefessor do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Rosane Leal da Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (1994) Mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de concentração Direito, Estado e Sociedade, com pesquisa sobre criança e adolescente na sociedade informacional (2009) Professora associada da Universidade Federal de Santa Maria, nos cursos de Graduação e Mestrado em Direito Tem experiência na área de Direito, na graduação e pós-graduação, com ênfase em Direito Civil sob a perspectiva Constitucional, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Informacional, onde desenvolve várias pesquisas Integra, na condição de pesquisadora, no grupo de pesquisa na Antonio Meneghetti Faculdade Professora do curso de Direito na Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Simone Stabel Daudt

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) Professora assistente da Universidade Franciscana (UFN) Tem experiência na área de Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria jurídica, cidadania e globalização, processo civil, direito internacional, novo código de processo civil, direito empresarial. Integrante do Conselho de Ética e Disciplina da subseção Santa Maria/RS gestão 2019/2021 Professora do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Radamés Comasetto Machado

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2017); Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER (2015); Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria - FADISMA (2011); Professor nas áreas de Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário na graduação e pós-graduações da Universidade Franciscana - UFN (Santa Maria, RS) e Faculdade Antonio Meneghetti – AMF (Restinga Sêca, RS); Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/RS - Subseção Santa Maria; Advogado. Sócio do escritório Comassetto & Christo Advogados Associados - OAB/RS nº 4.416; Tem experiência na área de Direito Empresarial, Direito e Processo do Trabalho, Direito Tributário.
Currículo Lattes

Pedro Henrique Hermes

Doutorando em Direto (UNISC); Mestre em Direito (UNISC); Graduado em Direito (AMF); Advogado; Professor de cursos de pós-graduação na Escola Mineira de Direito (EMD); Assessor da Coordenação do Curso de Direito; Coordenador do InLaw - Laboratório de Inovação e Direito da AMF; Professor do curso de Direito da Antonio Meneghetti Faculdade nas disciplinas de Direito Constitucional e FOIL. A
Currículo Lattes

Wilian Mauri Friedrich Neu

Bacharel em Direito pela Antonio Meneghetti Faculdade (com bolsa integral do Programa Federal Universidade para Todos - ProUni); Graduando em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL; Especializando em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL; Especializando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG; Mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Advogado, sócio-proprietário na Renard Advocacia; Professor da disciplina FOIL para as turmas de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Tarcísio Vilton Meneghetti

Doutorando em Direito (Universidade do Vale do Itajaí) Mestre em Direito (Universidade Federal de Santa Catarina, 2013) Graduado em Direito (Universidade do Vale do Itajaí, 2010)
Currículo Lattes

Victor Saldanha Priebe

Doutorando e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC; Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito – EPD; Integrante do Grupo de Pesquisas “Políticas Públicas no Tratamento dos Conflitos”, vinculado ao CNPq; Bolsista CAPES Modalidade II; Mediador e Assessor Jurídico da 24ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul; Professor das disciplina de Constitucional II e Processo Constitucional no curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Notícias do Curso

Abertura | Escola de Negócios

Curso de Escola de Negócios | Nova turma

Nova turma Escola de Negócios

Palestra sobre Reforma Trabalhista e implicações para os negócios

I Encontro de Comerciantes

Escola de Negócios | Visita Técnica Calçados Beira Rio S/A