Uma mensagem especial aos pais!

O que a AMF irá oferecer para o seu filho?

Ao escolher uma faculdade, costumamos observar vários aspectos: qualidade do ensino, infraestrutura, professores, metodologia, valores…

A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), além de oferecer com qualidade todos esses elementos, traz também a formação do indivíduo enquanto pessoa, e não apenas como mais um diferencial, mas sim como o ponto que serve de base para todos os outros, pois só se forma o bom profissional e o bom cidadão a partir da formação do potencial individual do ser humano.

Cada pessoa é única, por isso buscamos oferecer uma formação que seja na medida de cada um! Toda a nossa infraestrutura é projetada para levar ao aluno o conhecimento de forma eficaz e de qualidade.

Viagens Técnicas

Escola da Vida

O Projeto Escola da Vida preparar os alunos dos primeiros semestres dos cursos da AMF para o mercado de trabalho, servindo como um meio de formação teórico-prática sobre assuntos relevantes na vida do jovem. O Projeto proporciona distintas oficinas com o objetivo de desafiar os jovens alunos à ação e a atividades práticas que os levem à autodescoberta, possibilitando mostrar a excelência de si mesmos. Com o passar do tempo, ocupando as manhãs de modo útil e funcional, os alunos começam a se habituar a um novo estilo de vida, adquirindo responsabilidade e postura ativa, o que abre as portas para o trabalho.

 

• Currículo e entrevista de emprego;

• Planejamento financeiro;

• Etiqueta e comportamento;

• Ambiente (limpeza, culinária, horta);

• Organização pessoal e uso do tempo livre;

• Autoconhecimento;

 

 

• Conhecer os colegas por meio de atividades em grupo;

• Como se expressar e se apresentar;

• Internacionalidade e idiomas;

• Estilo de vida saudável;

• Linguagem e escrita;

Campus
Recanto Maestro

Casa do Estudante

O início de uma jornada de sucesso depende de um ambiente estável e de valor. Na Casa do Estudante, os alunos encontram o lugar ideal para começar a vida acadêmica com os mesmos princípios pedagógicos que norteiam a AMF. Em um espaço compartilhado e de formação, o aluno tem na Casa do Estudante tudo o que precisa para viver, estudar e se desenvolver de forma integral.

O jovem encontra à disposição uma estrutura completa para construir sua autonomia, com acompanhamento de um método pedagógico-educativo. Assim, aprende a responsabilização pelo espaço, bom convívio com os colegas moradores, prática esportiva, trilhas pela mata, grupos de estudos, limpeza e organização.

Ao cuidar do próprio espaço e aprender a conviver com os demais colegas, o aluno se insere na vida adulta de forma tranquila e equilibrada. No tempo livre, os moradores podem estudar na biblioteca ou mesmo tirar alguma dúvida com um professor antes da aula iniciar, visto que a Casa dos Estudantes está a menos de um minuto de caminhada até a Faculdade.

Em um lugar belo e apropriado para o crescimento, a Casa do Estudante torna-se uma passagem importante na vida dos jovens, deixando conhecimentos, habilidades e competências que eles irão levar para toda vida.

 

Ambiente moderno e preço acessível

Os prédios, divididos em ambientes masculino e feminino, possuem quartos mobiliados, com camas, colchão, roupeiro, mesa de estudos, mesa de cabeceira, banheiro e prateleira. O jovem tem a despesa de R$190 mensais pelos benefícios de moradia, luz, água, internet e cozinha. A casa conta com ambientes comunitários como hall, sala de estudos, cozinha, sala de estar e lavanderia. A segurança é feita através de câmeras e por guardas que ficam nas redondezas da casa o dia todo.

 

Quartos mobiliados para duas pessoas
Internet, água, luz e gás
Cozinha compartilhada
Sala de visitas
Sala de estudos
Lavanderia
Banheiro social
Banheiro privativo nos quartos