Bacharelado em

Direito

Selo de Qualidade OAB Recomenda

Duração:

5 anos

Modalidade:

Bacharelado

Tipo de Curso

Presencial

MEC:

Nota 4

A sabedoria clássica da Roma Antiga nos ensina: “Onde está o homem, está a sociedade; e onde há a sociedade, há o Direito”. Impossível conceber o bom funcionamento da vida em sociedade sem a coordenação da Ciência Jurídica. Igualmente impossível pensar no bom funcionamento social sem competentes juristas e profissionais do Direito.

O Bacharelado em Direito da AMF reforça a importância do Direito enquanto coordenador do Social, com foco nas disciplinas e competências técnicas, e vai além, estabelecendo uma sólida base humanista das ciências sociais.

Aqui, o aluno vive experiências que proporcionam a formação de um profissional tecnicamente preparado e humanamente responsável, apto a utilizar o Direito em favor do bem-estar e do desenvolvimento do homem. Ao colocar em prática a ética e a justiça como instrumentos para o progresso do indivíduo e da sociedade, o aluno AMF aprende a arte do Direito junto à arte de viver.

O curso de Direito da AMF desponta como um dos melhores cursos de formação jurídica do país, tendo recebido o Selo de Qualidade OAB Recomenda, distinção outorgada a pouquíssimas instituições do país e que renovam o compromisso AMF de fornecer um ensino jurídico de excelência. 

Na AMF você tem contato com a prática jurídica desde cedo, prestando consultoria à comunidade por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). As suas habilidades argumentativas e lógicas são colocadas à prova no Campeonato de Oratória e Retórica. Com as viagens técnicas, você conhece os principais escritórios de advocacia e tribunais do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Ainda tem a oportunidade de participar dos Hard Cases e demais grupos e laboratórios de pesquisa e inovação, dialogando com a ciência ontopsicológica e analisando casos de repercussão mundial nos tribunais superiores. Por fim, você ainda pode fazer a graduação-sanduíche e cursar parte do curso em Torino, na região do Piemonte, no Norte da Itália, vivenciando uma experiência acadêmica internacional.

 

Coordenação

Prof. Ms. Lúcio André Müller Lorenzon

Professores

Passe o mouse para mais informações

Lúcio André Lorenzon

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) Mestrado em Ciências Jurídico Civilísticas pela Universidade de Coimbra (2006) Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nas áreas de responsabilidade civil e contratos Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti Prefessor do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Rosane Leal da Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade da Região da Campanha (1994) Mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) Doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área de concentração Direito, Estado e Sociedade, com pesquisa sobre criança e adolescente na sociedade informacional (2009) Professora associada da Universidade Federal de Santa Maria, nos cursos de Graduação e Mestrado em Direito Tem experiência na área de Direito, na graduação e pós-graduação, com ênfase em Direito Civil sob a perspectiva Constitucional, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Informacional, onde desenvolve várias pesquisas Integra, na condição de pesquisadora, no grupo de pesquisa na Antonio Meneghetti Faculdade Professora do curso de Direito na Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Simone Stabel Daudt

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) Professora assistente da Universidade Franciscana (UFN) Tem experiência na área de Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria jurídica, cidadania e globalização, processo civil, direito internacional, novo código de processo civil, direito empresarial. Integrante do Conselho de Ética e Disciplina da subseção Santa Maria/RS gestão 2019/2021 Professora do Curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti
Currículo Lattes

Radamés Comasetto Machado

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2017); Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER (2015); Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria - FADISMA (2011); Professor nas áreas de Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Tributário na graduação e pós-graduações da Universidade Franciscana - UFN (Santa Maria, RS) e Faculdade Antonio Meneghetti – AMF (Restinga Sêca, RS); Presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/RS - Subseção Santa Maria; Advogado. Sócio do escritório Comassetto & Christo Advogados Associados - OAB/RS nº 4.416; Tem experiência na área de Direito Empresarial, Direito e Processo do Trabalho, Direito Tributário.
Currículo Lattes

Pedro Henrique Hermes

Doutorando em Direto (UNISC); Mestre em Direito (UNISC); Graduado em Direito (AMF); Advogado; Professor de cursos de pós-graduação na Escola Mineira de Direito (EMD); Assessor da Coordenação do Curso de Direito; Coordenador do InLaw - Laboratório de Inovação e Direito da AMF; Professor do curso de Direito da Antonio Meneghetti Faculdade nas disciplinas de Direito Constitucional e FOIL. A
Currículo Lattes

Wilian Mauri Friedrich Neu

Bacharel em Direito pela Antonio Meneghetti Faculdade (com bolsa integral do Programa Federal Universidade para Todos - ProUni); Graduando em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL; Especializando em Ensino de Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL; Especializando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG; Mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Advogado, sócio-proprietário na Renard Advocacia; Professor da disciplina FOIL para as turmas de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Tarcísio Vilton Meneghetti

Doutorando em Direito (Universidade do Vale do Itajaí) Mestre em Direito (Universidade Federal de Santa Catarina, 2013) Graduado em Direito (Universidade do Vale do Itajaí, 2010)
Currículo Lattes

Victor Saldanha Priebe

Doutorando e Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC; Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito – EPD; Integrante do Grupo de Pesquisas “Políticas Públicas no Tratamento dos Conflitos”, vinculado ao CNPq; Bolsista CAPES Modalidade II; Mediador e Assessor Jurídico da 24ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul; Professor das disciplina de Constitucional II e Processo Constitucional no curso de Direito da Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Módulos

Ciência Política e Teoria do Estado – Carga Horária: 60h

Cultura e Sociedade – Carga Horária: 60h

Filosofia Geral – Carga Horária: 60h

História do Direito e Direito Romano – Carga Horária: 30h

Língua Inglesa I – Carga Horária: 30h

O Mundo do Trabalho e o Direito – Carga Horária: 60h

Teoria do Direito – Carga Horária: 60h

Competência Competitiva no Direito – Carga Horária: 60h

Comunicação e Linguagem Jurídica – Carga Horária: 60h

Direito Civil I – Parte Geral – Carga Horária: 60h

Direito Constitucional I – Carga Horária: 60h

Direito Financeiro – Carga Horária: 30h

Língua Inglesa II – Carga Horária: 30h

Metodologia Científica – Carga Horária: 60h

Direito Civil II – Obrigações – Carga Horária: 60h

Direito Constitucional II – Carga Horária: 60h

Direito Penal I – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa III – Carga Horária: 30h

Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos – Carga Horária: 60h

Personalidade e Carreiras Jurídicas – Carga Horária: 60h

Teoria Geral do Processo – Carga Horária: 30h

Direito Civil III – Responsabilidade Civil – Carga Horária: 30h

Direito Civil IV – Contratos I – Carga Horária: 30h

Direito Digital – Carga Horária: 60h

Direito Empresarial I – Carga Horária: 60h

Direito Penal II – Carga Horária: 60h

Direito Processual Civil I – Carga Horária: 60h

Liderança nas Profissões Jurídicas – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa IV – Carga Horária: 30h

Direito Civil V – Contratos II – Carga Horária: 60h

Direito do Trabalho I – Carga Horária: 60h

Direito Empresarial II – Carga Horária: 60h

Direito Penal III – Carga Horária: 60h

Direito Processual Civil II – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa V – Carga Horária: 30h

Psicologia Aplicada ao Direito – Carga Horária: 30h

Direito Civil VI – Coisas –  Carga Horária: 60h

Direito do Trabalho II – Carga Horária: 60h

Direito Empresarial III – Carga Horária: 60h

Direito Processual Civil III – Carga Horária: 60h

Direito Processual Penal I – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa VI – Carga Horária: 30h

Sistema e Personalidade – Carga Horária: 30h

Direito Civil VII – Família – Carga Horária: 60h

Direito e Processo Tributário I – Carga Horária: 60h

Direito Empresarial IV – Carga Horária: 30h

Direito Processual Civil IV – Carga Horária: 60h

Direito Processual Penal II – Carga Horária: 60h

Direito Processual Trabalhista – Carga Horária: 60h

Estágio de Prática Jurídica Simulada I – Carga Horária: 30h

Estágio de Prática Jurídica Simulada II – Carga Horária: 60h

Ontopsicologia, Direito e Construção Social – Carga Horária: 30h

Direito Ambiental – Carga Horária: 60h

Direito Civil VIII – Sucessões – Carga Horária: 60h

Direito e Processo Tributário II – Carga Horária: 60h

Direito Processual Civil V – Carga Horária: 60h

Estágio de Prática Jurídica Simulada III – Carga Horária: 60h

Estágio de Prática Jurídica Simulada IV – Carga Horária: 60h

Ontologia, Consciência e Direito – Carga Horária: 30h

Sociedade e Relação de Consumo – Carga Horária: 60h

Trabalho de Conclusão de Curso I – Carga Horária: 60h

Contabilidade – Carga Horária: 30h

Direito Administrativo I – Carga Horária: 60h

Direito e Gestão do Agronegócio – Carga Horária: 30h

Direito Internacional – Carga Horária: 60h

Direitos e Deveres Humanos – Carga Horária: 30h

Estágio de Prática Jurídica I – Estágio – Carga Horária: 60h

Estágio de Prática Jurídica Simulada V – Carga Horária: 60h

Trabalho de Conclusão de Curso II – Carga Horária: 60h

Direito Administrativo II – Carga Horária: 60h

Direito da Previdência e Seguridade Social – Carga Horária: 60h

Direito Internacional Privado – Carga Horária: 30h

Estágio de Prática Jurídica II – Estágio – Carga Horária: 60h

Filosofia Jurídica – Carga Horária: 30h

Mercado de Capitais – Carga Horária: 30h

Ontopsicologia aplicada ao Direito – Carga Horária: 30h

Processo Constitucional – Carga Horária: 30h

A música como ordem de vida: percepção e cultura musical – Carga Horária: 30h

Bioética e Direito – Carga Horária: 30h

Compliance e LGPD – Carga Horária: 30h

Compliance e Direito Anticorrupção – Carga Horária: 30h

Criminologia – Carga Horária: 30h

Cultura Humanista e Igualdade nas Relações Étnico-Raciais – Carga Horária: 30h

Diplomacia Multilateral e Liderança – Carga Horária: 60h

Direito da Criança e do Adolescente – Carga Horária: 30h

Direito e Internet – Carga Horária: 30h

Direito Eleitoral – Carga Horária: 30h

Direito Militar – Carga Horária: 30h

Direito Registral e Notarial – Carga Horária: 30h

Direito, Arte, Teatro e Literatura – Carga Horária: 30h

Estética como ética – Carga Horária: 30h

Estudos Avançados em Falência e Recuperação Judicial – Carga Horária: 30h

Fundamentos Filológicos e Linguísticos – Carga Horária: 30h

Inglês Instrumental – Carga Horária: 30h

Leis Penais Especiais – Carga Horária: 30h

Libras – Carga Horária: 30h

Nas raízes do Humanismo – Carga Horária: 30h

Ontopsicologia e Vida Cotidiana – da Teoria à Prática – Carga Horária: 30h

Operações Societárias: Fusão, Incorporação, Cisão e Aquisição – Carga Horária: 30h

Trivium: as artes da linguagem – Carga Horária: 30h

World Leaders – Carga Horária: 30h

Notícias do Curso

Antonio Meneghetti Faculdade atingiu nota máxima no IDD calculado pelo MEC nos cursos de Direito e Administração

AMF Promove encontro institucional com o Centro Universitário de Educação Superior de Negócios, Inovação e Tecnologia (IUNIT) em Madri, Espanha.

Cerca de 390 alunos da AMF são beneficiados com a Bolsa Identidade Jovem

Chico Müssnich palestra no Encontro de Valor

Viagem FOIL Brasil: AMF inicia semestre com grande novidade

Curso de Direito integra alunos com gincana para iniciar o semestre

Depoimentos de Alunos