Núcleo de Esportes

A prática esportiva é de suma importante para o bem-estar e o desenvolvimento do homem, especialmente quando se é jovem. O esporte, em primeiro lugar, é um elemento primordial para a saúde e para conhecer o próprio corpo, pois deve existir um equilíbrio entre o corpo e a mente, como nos lembra o poeta romano Juvenal: mens sana in corpore sano (mente sã em um corpo são), que foi utilizada para demonstrar a necessidade de um corpo sadio para os serviços de ideais elevados, ainda hoje é muito atual.

Todas as informações que o ser humano colhe com os cinco sentidos externos são por meio de seu corpo, por isso, com o corpo e mente em equilíbrio podemos compreender corretamente o ambiente no qual estamos inseridos e as pessoas com as quais nos relacionando. Portanto, precisamos do nosso corpo em perfeitas condições, pois, tudo que fazemos passa também pelo nosso corpo.

O Núcleo de Esportes (NE) da AMF, então, promove e fornece assistência aos alunos na prática esportiva, pois, além do que já foi exposto, entendemos que o esporte também é um excelente meio de formação ao indivíduo, desenvolvendo habilidades como meritocracia, disciplina, competitividade e trabalho em equipe. Para amplificar a eficiência do NE e oferecer um espaço completo para que os alunos pudessem praticar esportes, foi inaugurado, no final de 2016, o Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti.

Notícias da Central de Carreira

Equipe de Futsal da AMF na Copa dos Campeões!

Inauguração do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti

Inauguração do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti

1º Campeonato Poliesportivo Antonio Meneghetti Faculdade

Campeão olímpico participa de semana de treinos promovida pela CBV no Recanto Maestro

Partida da Série Bronze foi realizada no Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti