Bacharelado em

Administração

ação que gera valor econômico e de vida!

Duração:

4 anos

Modalidade:

Bacharelado

Tipo de Curso

Presencial

MEC:

Nota 4

O administrador é o profissional que, ao impactar determinado contexto, rapidamente entende as suas demandas e parte para a ação resolutiva. Por meio de muitas atividades práticas, onde o estudante vivencia o ambiente organizacional, o Bacharelado em Administração forma profissionais com competência superior de gestão e realização, com perfil empreendedor e também executivo.

Aqui você aprende na prática por meio de viagens e visitas técnicas às maiores empresas do país. Com as disciplinas de Formação Empreendedora e Liderança (FOIL), aprende a se posicionar e a atuar no mercado de trabalho para obter êxito e realização. 

No curso, você também tem a oportunidade de estudar no Exterior, por meio do Acordo de Cooperação Científica e Acadêmica com a Università degli Studi di Torino, na Itália.

Os professores da AMF unem o sólido percurso acadêmico com a vivência de mercado como empresários e executivos de sucesso – na AMF só ensina quem sabe fazer. Para que você  entenda a lógica empresarial e inicie sua empresa, temos o projeto My First Business, e para que comece a planejar seus passos no mercado de trabalho desde cedo, temos o AMF Business School. Com o projeto Hard Cases você mergulha na alta administração, estudando grandes cases empresariais a partir do diálogo entre Ontopsicologia e Administração. 

Para além do que há de mais atualizado em gestão empresarial, a AMF entende o líder – e sua equipe – como o cerne da atividade administrativa, por isso os maiores valores são sempre a pessoa e a inteligência humana.

O aluno, em primeiro lugar, aprende a dar funcionalidade à própria inteligência, aplicando-a de modo a alcançar os melhores resultados; depois, aprende a coordenar as diversas inteligências da equipe e, à medida que promove desenvolvimento para quem trabalha com ele, conduz todos em unidade de ação ao resultado vencedor. Estudar Administração na AMF é estar na ação que gera valor econômico e de vida!

 

Coordenação

Prof. Ms. Hamlet Simon

Professores

Passe o mouse para mais informações

Arthur Zago de Mello

- Graduado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) - Especialista em Engenharia de Produção e Serviços (ULBRA) - Mestrando em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Sommelier de Cervejas pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) / Doemens Academy (Alemanha) e Juiz de Cervejas reconhecido pelo Beer Judge Certification Program (BJCP) - Empresário no setor de bebidas desde 2015, sendo proprietário de uma Microcervejaria na cidade de São Gabriel (RS), atuando principalmente nas áreas de Gestão Industrial, Gestão de Processos, Gestão da Qualidade e Estratégica. - Nas áreas de Serviços, Sommelieria e Desenvolvimento de Produtos, participa de cursos, workshops e treinamento de equipes. - Professor do Curso de Administração na Antonio Meneguetti Faculdade (AMF).
Currículo Lattes

Hamlet Xavier Simon

Coordenador do Curso de Administração da Antonio Meneghetti Faculdade; Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS) Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS) Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede pela Universidade de Santa Maria (UFSM) Professor colaborador do curso de Relações Internacionais da Universidade de Santa Maria (UFSM) Professor do Curso de Administração da AMF.
Currículo Lattes

Ana Sophia Fabri

Graduada pela UFN em Letras Português/Inglês; Estudante de Especialização em Ontopsicologia pela AMF; Atua dando aulas desde 2009, tendo mais de 10 anos de experiência com o ensino da língua inglesa; Atua com aulas particulares de inglês no formato on-line e presencial; Já atuou com o ensino da língua Portuguesa para estrangeiros durante a graduação, e por isso, teve a oportunidade de ministrar aulas de Português em escolas uruguaias; Participou do projeto PIBID, projeto do governo no qual atuou em escolas públicas; Em 2017, residiu durante 5 semanas na Europa para cursar inglês e atualizar seus estudos; Professora de Língua Inglesa na Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Ângelo Tissot

Gerente de Operações da Sulclean Serviços; Foi Gerente de Operações do Beto Carrero World: Professor do Curso de Administração da AME; Cursando MBA Business Intuition pela AMF; Cursou MBA em Gestão Empresarial pela FGV; Graduado em Administração pela UFN.
Currículo Lattes

Bruna Flores de Leão

Bacharel em Direito - PUCRS; Especialista - MBA Business Intuítion Identidade Empresarial - AMF; Graduação em Educação Física - PUC/RS (em andamento); Especialização em Ontopsicologia - AMF (em andamento) ; Há 12 anos atuando na área de Desenvolvimento Corporal e Motor e Gestão de Pessoas; Professora FOIL nos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Antonio Meneghetti.
Currículo Lattes

Daniela Goulart

Pós graduada em Gestão Empresarial; MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas; Jornalista formada pela Faculdade dos Meios de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Bacharelanda em Ontopsicologia pela Antonio Meneghetti Faculdade (AMF); Professora FOIL e de Atendimento ao Cliente e Vendas pela Antonio Meneghetti Faculdade (AMF); Experiência de quase 30 anos nas áreas de marketing, vendas e comunicação empresarial, atuando em grandes e pequenas organizações, no Brasil e no Exterior.
Currículo Lattes

Eder Borchardt

Graduação em Administração de Empresas pela Unifra; MBA em Gestão de Empresas - Unifra; MBA em Gestão de Negócios - FGV; Mestrado em Administração - Unisc; MBA Bussiness Intuition Identidade Empresarial - AMF; Consultor empresarial com formação pela FIA, Fundação Instituto de Administração - SP; Coordenador da CEMPE - Câmara Especial de Micro e Pequenas Empresas vinculada ao CRA - RS; Conhecimento em gestão empresarial; CEO da empresa EB Assessoria e Consultoria Ltda com Sede em Santa Cruz do Sul - RS, atuando em gestão estratégica, processos gerenciais e cadeia de produção e Logística; Experiência em fábricas de bebidas e moveleira, atuando como supervisor de produção, gerenciamento; e controle de produção; Experiência como diretor em empresa de logística dentro do estado do Rio Grande do Sul Supervisor de planejamento no ramo de supermercados, rede estadual; Atualmente prestando assessorias e consultorias para diversas empresas no estado do Rio Grande do Sul.
Currículo Lattes

Faber Brum da Costa

Graduado em Administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES); Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES); Especialista em finanças Empresariais pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); Especialista em Gestão e Docência no Ensino superior pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens pela Universidade Franciscana (UFN); Professor do curso de Administração na disciplina de contabilidade para negócios.
Currículo Lattes

Módulos

Custos Aplicado a Negócios – Carga Horária: 60h

Fundamentos de Marketing e Marketing Digital – Carga Horária: 60h

Introdução a Direito Empresarial – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa I – Carga Horária: 60h

O Mundo do Trabalho e a Administração – Carga Horária: 60h

Prática de Negócios e Introdução a Vendas – Carga Horária: 60h

Competência Competitiva na Administração – Carga Horária: 60h

Fundamentos de Filosofia, Ética e Cultura Humanista na Administração – Carga Horária: 30h

Introdução a Sociologia, Antropologia e Diversidade nas Relações – Carga Horária: 30h

Língua Inglesa II – Carga Horária: 60h

Matemática para Negócio – Carga Horária: 60h

Teoria Geral da Administração – Carga Horária: 60h

Administração da Produção e Operações – Carga Horária: 60h

Estatística para Administração – Carga Horária: 60h

Gestão de Projetos – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa III – Carga Horária: 60h

Marketing Estratégico – Carga Horária: 60h

Personalidade e Carreiras Administrativas – Carga Horária: 60h

Administração de Sistemas de Informação Gerencial – Carga Horária: 30h

Comunicação Integrada e Endomarketing – Carga Horária: 60h

Direito Tributário – Carga Horária: 60h

Gestão de Estoques e Matéria-prima – Carga Horária: 30h

Gestão de Serviços – Carga Horária: 60h

Liderança nas Profissões Administrativas – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa IV – Carga Horária: 60h

Administração do Agronegócio – Carga Horária: 60h

Análises e Decisões – Carga Horária: 30h

Contabilidade para Negócios – Carga Horária: 60h

Gestão de Qualidade – Carga Horária: 30h

Língua Inglesa V – Carga Horária: 60h

Lógica Empresarial e Performance Profissional – Carga Horária: 60h

Logística Empresarial – Carga Horária: 60h

Administração Financeira de Curto Prazo – Carga Horária: 60h

Direito Trabalhista e Previdenciário Empresarial – Carga Horária: 60h

Economia das Empresas – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa VI – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa VI – Carga Horária: 60h

Psicologia e Dinâmica Empresarial – Carga Horária: 60h

Técnicas para Elaboração do Trabalho de Conclusão – Carga Horária: 60h

Administração Financeira de Longo Prazo – Carga Horária: 60h

Desenvolvimento Sustentável – Carga Horária: 30h

Gestão Comercial e Negociação – Carga Horária: 60h

Gestão de Pessoas I – Carga Horária: 60h

História Econômica e Política do Brasil sob o viés Macroeconômico – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa VII – Carga Horária: 60h

Ontopsicologia Aplicada à Administração I – Carga Horária: 60h

Trabalho de Conclusão de Curso – Carga Horária: 30h

Cultura e Comportamento Organizacional – Carga Horária: 60h

Gestão de Pessoas II – Carga Horária: 60h

Língua Inglesa VIII – Carga Horária: 60h

Ontopsicologia Aplicada à Administração II – Carga Horária: 60h

Planejamento Estratégico – Carga Horária: 60h

Tópicos Especiais de Gestão e de Negócios – Carga Horária: 60h

A música como ordem de vida: percepção e cultura musical – Carga Horária: 30h

Cultura Humanista e Igualdade nas Relações Étnico-Raciais e História Afro-Brasileira e Indígena – Carga Horária: 60h

Diplomacia Multilateral e Liderança – Carga Horária: 60h

Diplomacia Multilateral e Liderança – Carga Horária: 30h

Jogos de Empresa – Carga Horária: 60h

Mercado de Capitais – Carga Horária: 30h

Metodologias Ágeis – Carga Horária: 60h

Nas raízes do Humanismo – Carga Horária: 30h

Ontopsicologia e Vida Cotidiana – da Teoria à Prática – Carga Horária: 30h

Trivium: as artes da linguagem – Carga Horária: 60h

World Leaders – Carga Horária: 60h

Notícias do Curso

Antonio Meneghetti Faculdade atingiu nota máxima no IDD calculado pelo MEC nos cursos de Direito e Administração

AMF Promove encontro institucional com o Centro Universitário de Educação Superior de Negócios, Inovação e Tecnologia (IUNIT) em Madri, Espanha.

Cerca de 390 alunos da AMF são beneficiados com a Bolsa Identidade Jovem

Viagem FOIL Brasil: AMF inicia semestre com grande novidade

As inscrições para a Monitoria ADM estão abertas!

AMF RETORNA ÀS AULAS

Depoimentos de Alunos