Casa do Estudante

O Projeto Casa do Estudante proporciona moradia estudantil pensada de maneira confortável, agradável e segura para inúmeros jovens de cidades distantes que escolhem o Recanto Maestro como local para fazer sua formação. A estrutura é composta por dois prédios, com suítes duplas e cozinha, lavanderia e área de convivência coletiva. Configura-se como uma moradia pedagógica, já que exige também uma responsabilização dos moradores, na medida em que eles são os únicos incumbidos de manter o ambiente sempre limpo e organizado.

O Projeto seleciona os jovens que mais precisam e merecem uma moradia estudantil, bem como faz todo o acompanhamento desde a mudança até a saída dos estudantes da casa. Por meio de uma coordenação em cada uma das duas casas – feminina e masculina – sempre há uma assistência e controle dos moradores. Por perfil, os estudantes são divididos em duplas, precisando se organizar com a divisão do espaço.

A convivência na Casa permite uma maior autonomia e o incentivo a um estilo de vida coerente e organizado, ao mesmo tempo em que possibilita uma convivência social e coletiva, adaptando-se ao ambiente e ao grupo. A supervisão da coordenação garante que todos cumpram as normas da casa, possibilitando um ambiente adequado a todos. Além disso, em termos práticos, as Casas oferecem a possibilidade de acesso à Faculdade para 98 estudantes concomitantemente.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/