Pesquisa e Difusão da Ontopsicologia

O Programa de Pesquisa e Difusão da Ontopsicologia é um programa de cunho científico, educacional e cultural da Fundação Antonio Meneghetti que reúne e contempla diversos projetos e ações realizados em âmbito acadêmico, universitário e científico. Esses projetos visam a formação de pesquisadores e docentes na área da Ciência Ontopsicológica, bem como a difusão, divulgação e desenvolvimento da Ontopsicologia no Brasil, na América Latina e no mundo.

Os projetos apresentam os constructos teóricos, metodológicos, epistemológicos e de aplicações da Ciência Ontopsicológica em diversas contribuições para a sociedade contemporânea. Com a realização de eventos, simpósios, congressos científicos e cursos de formação, que reúnem profissionais de diversas áreas, tem-se a evidência de que a Ontopsicologia é uma ciência que pode ser aplicada também para o benefício de outras áreas do saber e do conhecimento, configurando-se como ciência humanista e interdisciplinar, que promove o desenvolvimento humano integral.

Nos encontros científicos e cursos de formação demonstra-se a relevância da difusão e divulgação da Ontopsicologia para a formação de líderes em âmbitos empresariais, científicos, educacionais e culturais. Junto desses, outro ponto fundamental é a formação de jovens que integram as novas e futuras gerações, de modo que se beneficiem com essa formação e levem adiante este conhecimento científico que retoma e coloca em evidência o critério humano.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/