Despertando a Formação Inteligente por Meio da Leitura

O Projeto Despertando a Formação Inteligente por meio da Leitura possui o objetivo de incentivar a leitura de textos e leitura de mundo, em conjunto. Por meio de obras da literatura infantil e juvenil, busca despertar a inteligência e criatividade dos leitores iniciantes. Com a proposta de chegar a espaços mais distantes e a mais crianças e jovens, atua por meio de duas Bibliotecas Itinerantes.

O Projeto atua em escolas públicas e bairros, levando livros criteriosamente selecionados, com base na mensagem e no valor artístico e cultural da obra, para crianças e jovens. Os livros são trabalhados por profissionais, do momento de pré-leitura até a pós-leitura, dando espaço para que os leitores possam inserir-se nas histórias, baseados em suas realidades.

A leitura de livros diversos mostra como a informação reage em cada um, possibilitando um processo de aprendizagem de si mesmo, considerando o texto como um todo. Além disso, a leitura como ferramenta serve ao estímulo do processo cognitivo, aumento de vocabulário e ampliação de visão de mundo.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/