Escola de Inovações Pedagógicas

O projeto Escola de Inovações Pedagógicas é um curso de extensão promovido pela Fundação Antonio Meneghetti em parceria com a Antonio Meneghetti Faculdade. Tem como públicos-alvo educadores do nível fundamental até o universitário, além de demais profissionais que atuam ou têm interesse na área educacional. O curso tem como objetivo desenvolver a reflexão sobre o momento atual da educação e a construção de uma nova pedagogia para a sociedade e as futuras gerações, com abordagem no tema: “Educação e humanismo: formação continuada e aperfeiçoamento”.

A iniciativa do curso atende a uma necessidade identificada a partir da implantação do Projeto Estamos Juntos, iniciado em 2020, desenvolvendo formações continuadas, beneficiando 1.500 educadores de escolas municipais e estaduais, abrangendo os municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana e região central.

As aulas acontecem no campus da AMF, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro. O curso é organizado em seis encontros, quinzenalmente, aos sábados, possibilitando a ampla participação de todos os professores.

Entre os temas abordados estão: Humanismo e Educação, Estilo de Vida e Criatividade, Metodologias (Inter)ativas e Ferramentas Tecnológicas, Formação Humana, Educação Transformadora, Pós-modernismo, Empreendedorismo Educacional, entre outros. Totalizando 52 horas de ensino com professores da AMF e convidados.

Conheça mais sobre a Fundação Antonio Meneghetti acessando: https://www.fundacaoantoniomeneghetti.org/