"Existe um ponto fundamental que interessa a todos: a nossa juventude... Para onde está caminhando hoje? Que potencial possui? E o que estamos fazendo para nossos melhores jovens?"

Acad. Prof.
Antonio Meneghetti

Patrono da AMF

Original cientista com atuação internacional do nosso tempo, Meneghetti foi fundador e expressão máximo da Ciência Ontopsicológica, e escreveu mais de 50 obras, em grande parte traduzidas para o inglês, português, russo e chinês. Sua busca científica, acadêmica e filosófica sempre foi o problema de verificação do critério do conhecimento, e foi a partir disto que nasceram a sua experimentação clínica de mais de 10 anos de pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento humano, as descobertas formalizadas pela Ontopsicologia e os Centros de Formação Ecobiológicos criados em vários países do mundo. Meneghetti sempre primou pelo desenvolvimento do ser humano, buscando restituir a sua ordem de natureza. No Brasil, é Patrono e Fundador da Antonio Meneghetti Faculdade, instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação em 2007, e da Fundação Antonio Meneghetti, instituição criada em 2010, que visa a garantir e perpetuar a obra e os resultados da ciência ontopsicológica no território nacional.

Formação

Antonio Meneghetti foi um cientista italiano de rara formação, com quatro doutorados segundo os critérios clássicos de avaliação, sendo Doutor em Filosofia e em Ciências Sociais (Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, Roma) e Doutor em Teologia (Pontifícia Universidade Lateranense, Roma), além de ter obtido, na Rússia, da Suprema Comissão de Avaliação Interacadêmica da Federação Russa, o título de Grand Doktor Nauk em Psicologia. Alcançou também a láurea em Filosofia com abordagem psicológica (Universidade Católica do Sagrado Coração, Milão) e recebeu a láurea honoris causa em Física pela descoberta do “campo semântico” (Universidade Pro Deo, Nova York).

Lattes: 
http://lattes.cnpq.br/8161413607019539