AMF Student's Week

A Antonio Meneghetti Faculdade oferece uma semana de acolhimento, integração e imersão dos alunos calouros ao início dos semestres letivos. O programa formativo denominado “AMF students Week” é destinado a favorecer a ambientação e integração dos estudantes no Campus Recanto Maestro, bem como, introduzi-los na vida acadêmica a partir de uma proposta de aprendizagem inovadora.

Considerando os pilares do estudo, trabalho e alta moralidade, inerentes à identidade institucional da AMF os alunos recebem uma formação específica nas seguintes áreas:

a) educação ambiental: que prioriza o saber viver, manter e apreciar os espaços;
b) educação doméstica: o cuidado com os próprios pertences, a organização e a funcionalidade na cada do estudante e demais moradias;
c) o conviver e o respeito: o escopo das relações e sua funcionalidade para uma convivência social agradável;
d) o autocuidado: o cuidado com o próprio corpo e a higiene pessoal, a alimentação e o vestir-se funcionais;
e) o ser acadêmico: o conhecer os pilares da vida acadêmica: ensino, pesquisa e extensão; bem como, o saber comunicar-se nas diversas formas, escrita, oralidade e gestualidade.
Além do objetivar-se da formação, a semana de acolhimento aos alunos favorece momentos de lazer, descontração e cultura como passeios ecobiológicos, atividades esportivas, cinema, apresentações musicais e palestras motivacionais.

Ao todo, mais de trinta profissionais, professores universitários, palestrantes, psicólogos, pedagogos, profissionais da saúde e outros compõem o quadro de formadores que acompanham os alunos nas atividades que dividem-se em turnos diversificados: os turnos diurno e noturno para os calouros morados no campus Recanto Maestro e noturno para os calouros vindos das demais localidades.

Os elementos desenvolvidos durante a imersão formativa favorecem já a atenção ao desenvolvimento não só acadêmico dos estudos, mas sim, em perspectiva integral, contemplando assim o tornar-se pessoa e a vivência dos valores humanistas que são atualizadas no modo AMF de ser.