Acontece na AMF!

Tecnólogo em Hotelaria realiza primeira aula prática do curso

A primeira aula prática do curso de tecnólogo em Hotelaria da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) aconteceu no Hotel Capo Zorial, eleito o hotel-escola do curso. Com três semanas de aula, os alunos já estão indo a campo, conhecendo alguns hotéis e vendo na prática a forma que cada um trabalha.

Para Sofia Cassol da Luz, aluna de Hotelaria, o que mais chamou a atenção no ambiente foi que o Capo Zorial é considerado um Hotel Butique, com atendimento totalmente personalizado e humanista.

“A gestora da operação do Hotel, Flávia Rubin, explicou que, dependendo do hóspede eles já fazem o suco que ele gosta, organizam o quarto que ele prefere e sempre tratam pelo nome. Eles têm muito cuidado com o cliente.” Ela comentou também que viram na prática o trabalho da governança, o modo como são arrumadas as camas, onde e como são os depósitos.

Contemplando disciplinas que vão de fundamentos de hotelaria e turismo até o mundo do trabalho no ramo hoteleiro, o primeiro semestre do curso possibilita uma visão ampla das áreas de atuação que a formação possibilita.

Durante o curso, os estudantes de Hotelaria realizarão visitas técnicas em hotéis da região buscando conhecer novos horizontes e modos de fazer dentro da área. A AMF possibilita, sobretudo, o ensino prático para que os alunos possam desenvolver habilidades e entrar em contato com o mercado de trabalho antes mesmo da conclusão da graduação.