Acontece na AMF!

Movimento pela Educação: Vamos debater juntos

A Faculdade Antonio Meneghetti teve o prazer de receber nesta sexta-feira (26/05), o segundo encontro do Movimento pela Educação: vamos debater juntos, promovido pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de ampliar as discussões sobre a qualidade do sistema estadual de ensino. O encontro contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchi (MDB), autoridades locais e estaduais.

O primeiro painel denominado Educação para o Desenvolvimento, conduzido pelo jornalista Tulio Milman em forma de bate-papo, abordou questões que envolvem o processo de ensino e aprendizagem, problemas burocráticos que travam a qualificação das escolas públicas e obstáculos sociais para o avanço da Educação à Distância. Participaram do painel o diretor-executivo da Fundação Liberato Salzano, Ramon Fernando Hans; a coordenadora de Direitos e Políticas de Igualdade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto Alegre e membro do Pacto pela Educação, Adriana Santos; e pela diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa, de Santa Maria, Maribel Dal Bem.

O professor da Unisinos, Dr. Gustavo Borba, ministrou a palestra sobre Tecnologia e Práticas Inovadoras na Educação onde apresentou seus projetos e práticas inovadoras no âmbito da graduação e da pesquisa. Gustavo também é membro do Pacto pela Educação RS e autor, junto com Marcos Piangers, do livro A Escola do Futuro.

Na sequência a Orquestra Infantil Recanto Maestro apresentou-se durante o evento. A Orquestra é gerida pela Associação OntoArte e recebe incentivo financeiro de padrinhos e empresas apoiadoras. E é composta por crianças e jovens da região que encontram, na música, uma oportunidade de exaltar a beleza e a estética.

O evento foi encerrado com uma audiência pública sobre Desenvolvimento Regional e a entrega da Carta de Restinga Sêca ao vice-governador, Gabriel Souza.

Ao todo, o Movimento pela Educação realizará nove encontros regionais no decorrer do ano.