Acontece na AMF!

Jovem e Tecnologia retorna às atividades

Retornam as atividades do projeto Jovem e Tecnologia em escolas de Agudo, Nova Palma e Paraíso do Sul.

Projeto da Fundação Antonio Meneghetti, o Jovem e Tecnologia é uma iniciativa voltada para os jovens do ensino médio, capacitando-os para a utilização da tecnologia como ferramenta de criação com resultado no dia a dia.

As dinâmicas desenvolvem o aprendizado prático e teórico e contribuem tanto para a formação dos alunos das escolas quanto para os estudantes da Antonio Meneghetti Faculdade que se propõem a auxiliar na realização e acompanhamento do projeto.

Para que as aulas sejam realizadas, os materiais e todo o apoio pedagógico são fornecidos pela AMF e FAM. Os jovens farão módulos sobre ferramentas do Google, programação, lógica, robótica, entre outros. Também ao final da formação os alunos desenvolverão um projeto que auxilie a escola em alguma demanda específica, beneficiando toda comunidade escolar.

O Jovem e Tecnologia está entre as iniciativas da FAM que buscam contribuir para um ensino cada vez mais humano, utilizando a tecnologia a favor da sociedade.