Acontece na AMF!

Fundação Antonio Meneghetti e AMF participam de evento internacional na Itália

Neste final de semana a Sra Any Rothmann, Curadora Estratégica da Fundação Antonio Meneghetti e Diretora Comercial da AMF, esteve presente representando o Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, a Fundação Antonio Meneghetti de Pesquisa Científica Humanista Cultural e Educacional e a Antonio Meneghetti Faculdade, no dia 11 de junho de 2023, em Assisi, na Itália, prestigiando o Concorso Musicale Internazionale Premio Lizori, realizado no Oratorio di Santa Chiarella.

O Concorso Musicale Internazionale, em sua segunda edição, contou com a participação de jovens músicos, durante o mês de maio, sendo que agora no dia 11/06 foi o momento de realização da premiação dos vencedores. Uma belíssima iniciativa de incentivo à formação na área da arte, da música, da estética e da cultura, a qual muito parabenizamos os organizadores do Comitato Civico di Lizori, principalmente nas pessoas da Sra Sara Dominici e do Sr Fausto Pieroni.

Nesta ocasião também retomamos os procedimentos, dando validação ao Gemellaggio entre as cidades de Assisi e Lizori (na Itália) e Recanto Maestro (no Brasil).

O objetivo principal das atividades do Gemellaggio é reativar o Protocolo de Intenções, de trabalharmos juntos, sendo  uma garantia de um desenvolvimento da continuidade de um humanismo natural, internacional, mas sobretudo, um humanismo perene e universal.

Até porque a cidade de Assisi vive plena há mais de 900 anos. Então, ela não tem os dogmas que todas as religiões têm, as cidades têm e sim ela tem algo de nobre, de superior que é espiritual, mas não espiritismo, é um místico, mas não um misticismo, é um profundo valor do ser humano, ou seja, ela provoca em nós a força de colocar em ação, de contribuir com a sociedade e com o que a vida proporciona e pede a cada um de nós.

Nós queremos aprender com eles, nós temos apenas 35 anos de história e eles têm 900 anos de história, construídos em época grandiosa, época de grandes homens, de grandes personagens, com valores humanos profundos.

E nós, por sermos jovens, precisamos aprender e assim daremos garantia a humanismo natural, internacional, mas acima de tudo, de valor humano universal.