Acontece na AMF!

Estudantes da AMF têm aula peripatética no Jardim Nacional

Viva Atena, nascida da cabeça de Zeus!

Nosso domingo, terceiro dia de atividades em Atenas com os estudantes da AMF, foi dedicado a conhecer um pouco mais da história deste país que é o berço da civilização ocidental.

Os alunos tiveram uma aula peripatética no Jardim Nacional, o jardim botânico, considerado o coração verde de Atenas, onde aprofundaram os conhecimentos sobre a Grécia e a origem e importância da hoje capital grega para a cultura, política e arte mundiais.

O almoço, oferecido pela Faculdade Antonio Meneghetti, foi em um dos restaurantes mais típicos, na região da Plaka, onde puderam conhecer e degustar pratos como a Salada Grega, Moussaka, Pastitsio, entre outros. Localizado em uma das áreas mais charmosas e alegres de Atenas, o Restaurante Maiandros fica em Monastiraki.

Para encerrar um grande dia, o passeio finalizou com a ida ao Monte Lycabettus, onde o grupo pôde ver Atenas do alto, em uma experiência única.

As atividades foram acompanhadas pela Sra. Any Rothmann, curadora estratégica da Fundação Antonio Meneghetti, que saudou os jovens e desejou dias intensos e muitos produtivos, com alta formação cultural, científica, educacional e social.