Acontece na AMF!

Doação de livro autoral de aluno AMF

O aluno de Pós Graduação João Henrique Celant, no dia 08 de julho de 2022, doou uma autoria sua intitulada: “A racionalidade jurídica romana republicana e Direito Transnacional”. Sua obra resulta da tese para a obtenção de título de Doutor em Ciência Jurídica, sob a orientação do Prof. Dr. Rafael Padilha dos Santos.

Em sua obra nota a dificuldade, no mundo globalizado em lidar com conflitos jurídicos transnacionais e defende a racionalidade jurídica romana republicana como critério de análise e resolução de conflitos transnacionais, em suas palavras “… tendo em vista que ela não se baseia em normas externas, mas na justiça do caso concreto, na naturalis ratioé uma racionalidade perene”.

Dessa forma, enfatiza a retomada da racionalidade jurídica romana republicana como outra forma de se estudar e analisar as questões jurídicas.

Finaliza, então com uma dedicatória: “A todos aqueles que buscam a razão natural no interior do discurso jurídico sem a qual o humanismo perene das relações humanas não pode refletir todo o seu esplendor“.