Acontece na AMF!

Defesa de Doutorado Professor Ricardo Schaefer

No dia 27 de abril de 2018, o Prof. Dr. Ricardo Schaefer, professor e Coordenação FOIL da AMF, defendeu a sua tese de doutorado, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). com título “Educação Empreendedora: a mentalidade e o comportamento empreendedores em alunos e professores de graduação”, o trabalho objetivou analisar o desenvolvimento da mentalidade e do comportamento empreendedores em alunos e professores de graduação de uma instituição privada de ensino superior, no caso, da AMF, por meio da educação empreendedora voltada para o empreender como uma forma de ser, saber e fazer – reforçando um dos princípios pedagógicos e metodológicos da nossa instituição. O resultado foi muito bem avaliado pela banca composta pelo orientador do doutorado, Prof. Dr. Ítalo Minello (UFSM), pela Prof. Dra. Vânia Nassif (USP e UNINOVE-SP), pelo Prof. Dr. Edmilson de Lima (UNINOVE-SP), pela Prof. Dra. Vania Estivalete (UFSM), e pela Prof. Dra. Patrícia Wazlawick (coordenadora do Bacharelado em Ontopsicologia e professora da AMF). Nossos parabéns por mais esse importante passo de estudo e evolução do Prof. Dr. Ricardo Schaefer, que contribui também com a produção científica e a disseminação da ciência ontopsicológica.