Acontece na AMF!

Biblioteca Humanitas recebe doação de livro sobre os 30 anos do restaurante Di Paolo

A Antonio Meneghetti Faculdade teve o privilégio de receber uma valiosa adição ao seu acervo na Biblioteca Humanitas: uma cópia do livro que celebra os 30 anos da renomada rede de restaurantes Di Paolo, doada pessoalmente pelo Sr. Paulo Geremia. Este gesto não apenas enriquece a biblioteca, mas também oferece aos estudantes e interessados acesso a uma obra que mergulha profundamente na cultura e na história da imigração italiana na Serra Gaúcha.

O livro, intitulado “Di Paolo 30 Anos: Alegria à Vontade — Dalla Serra Gaúcha al Brasile e al mondo!”, foi lançado em um evento de autógrafos em Garibaldi, RS, no dia 1º de março, sob a coordenação editorial da Critério — Resultado em Opinião Pública, com Mateus Colombo Mendes liderando a edição. A obra é uma homenagem à trajetória do restaurante Di Paolo, desde suas origens influenciadas pelas tradições dos imigrantes italianos, até se tornar um ícone da gastronomia gaúcha conhecido como a Cucina della Serra Gaúcha.

Através das páginas do livro, a história é contada por Paulo Geremia, fundador do Di Paolo e descendente de imigrantes italianos, juntamente com os relatos dos sócios dos 14 estabelecimentos da rede. Além de narrar a evolução do restaurante, a publicação destaca a filosofia de vida e os princípios de negócios que guiaram Geremia, ressaltando a importância de cultivar talentos e perseguir um propósito claro.

Esta doação não só celebra o sucesso de uma das mais reconhecidas redes de restaurantes do Brasil, mas também contribui significativamente para a preservação da memória cultural da imigração italiana na região da Serra Gaúcha, oferecendo uma rica fonte de conhecimento e inspiração para futuras gerações.