A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) vai abrir as inscrições para o Bacharelado em Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar em abril de 2024, com previsão de início das aulas em agosto do próximo ano.
Fundamentado no conceito de Cozinha Viva, o Bacharelado em Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar forma profissionais capacitados para atuar no âmbito da gastronomia nacional e internacional. O egresso pode atuar como responsável pela operação (cozinheiro/a) e coordenação de cozinha (chefs), como chefe de atendimento (salão), bem como empresário e gestor de negócios gastronômicos, por meio do desenvolvimento da excelência da técnica profissional, da capacidade de saber servir e do desenvolvimento da competência técnica empreendedora na Gastronomia.
Desde o primeiro semestre o aluno já participa de aulas práticas, de modo a simular com a máxima fidelidade os ambientes de restauração, confeitaria e panificação, aprendendo o ritmo de trabalho e a lógica do saber fazer. Ingressa, ainda, em um mundo de variadas culturas e conhecimentos históricos e sociais, conhecendo a origem e a transformação alimentar das diferentes bases e técnicas culinárias. Integram as disciplinas do curso a língua italiana, podendo também o aluno aprender ou aperfeiçoar-se no inglês.
As aulas vão acontecer no prédio 4 da AMF, construído exclusivamente para abrigar a Faculdade de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar. A portaria de autorização do curso pelo Ministério da Educação (MEC) foi publicada no Diário Oficial da União em outubro e o Curso foi aprovado com nota máxima no MEC, a nota 5!
© 2024 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Desenvolvido por orbitdesign.com.br