Acontece na AMF!

Aula Magna de Pedagogia aborda reflexões sobre o corpo

A Aula Magna do curso de Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) refletiu sobre o corpo humano. Em evento ocorrido na sala 1 do prédio AMF 2, no dia 19 de março, alunos e professores assistiram a Aula O jogo como potência de processos de criação e imaginação na formação de professores: diálogos possíveis, ministrada pelas professoras Camila Borges dos Santos e Candice Moura Lorenzoni, convidadas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As professoras refletiram sobre o corpo e os modos de entendê-lo e utilizá-lo como ferramenta na sala de aula. De forma prática, os participantes iniciaram com aquecimentos e alongamentos para terem total foco em si mesmos, com o objetivo de usufruírem ao máximo daquele instante e não permitirem que pensamentos externos pudessem influenciar na dinâmica. Depois, realizaram atividades que trabalham a noção de ritmo, concentração, corporeidade e até brincadeiras lúdicas, que poderão ser trabalhadas em aula futuramente.

A vivência prática, premissa fundamental da AMF, e o contato com profissionais de outras instituições, possibilitam ricas trocas de conhecimento e ampliam a visão das áreas de atuação de cada curso.