Acontece na AMF!

AMF recebe o empresário Ronaldo Stabile para uma aula na disciplina Dinâmica de Desenvolvimento Sustentável

No dia 26 de setembro, na disciplina Dinâmica de Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Profª Drª Tereza Cristina Carvalho, o empresário Ronaldo Stabile compartilhou um pouco sobre sua carreira, experiências profissionais e Economia Circular.

Ronaldo Stabile, Economista, Empresário B, Sócio fundador e CEO ReUrbi, da RESET Circular Store e do Instituto ReUrbi de Inclusão Sociodigital. Conselheiro do Sistema B Brasil e do Observatório do 3º Setor. Empresário com mais de 40 anos de experiência em embalagens industriais e reciclagem de embalagens, Marketing, Mercado Financeiro, Agropecuário e Comércio Exterior.

Desde 2011 se dedicando a Economia Circular – membro da Ellen MacArthur Foundation e da Rede ACV – no setor de Reciclagem de Equipamentos Eletrônicos de TI e Telecom em conformidade com a Legislação Ambiental, no recondicionamento de equipamentos de TI através da Linha Remakker e a Inclusão Sociodigital com mais de 150 Projetos Sociais em parcerias com o 3º Setor.

A ReUrbi – reconhecida por 7 anos consecutivos como Best for the World pelo Sistema B entre mais de 5.000 empresas em 80 países – a RESET Circular Store, o e-commerce Remakker  e o Instituto ReUrbi  incentivam a economia circular, o consumo consciente, a redução de impacto ambiental como uma das soluções para redução da desigualdade social através do fornecimento de equipamentos seminovos de TI Remakker voltados a Pessoas Físicas e ao 3º Setor no atendimento a Projetos de Inclusão Social.