Blog da AMF!

Viva uma experiência na sua futura Faculdade

Hoje em dia é indispensável a realização de um curso superior e, mais do que isso, uma formação contínua. Sem isso, a ascensão no mercado de trabalho torna-se complicada, pois o nível de competitividade e exigência cresce cada vez mais. Por essa razão, uma decisão acertada no que se refere à instituição na qual estudar assume um papel central – afinal, é a escolha do local onde se começa a trilhar uma nova estrada, com novos conhecimentos e novas possibilidades.

Para fazer essa escolha, é comum e justo levar em conta diversos aspectos – como infraestrutura, qualidade do corpo docente, projetos e metodologia – e tão amplo quanto esses elementos são as formas de conhecer a instituição: com o advento da tecnologia, é possível acessar a redes sociais, websites e mesmo recorrer a parentes, amigos e conhecidos para reunir informações. Tudo isso certamente contribui para ter uma boa noção sobre a instituição, mas, para confirmar com segurança as suas expectativas e inteirar-se de fato sobre a faculdade, nada substitui uma visita pessoal, in loco, para conhecer a partir da experiência viva!
Essa prática é comum, afinal escolas e instituições de ensino superior organizam visitas guiadas para que os alunos tenham contato com a realidade acadêmica de cada local. Esse exercício é válido, porém não alcança o ponto central que o jovem vive nesse momento de transição. É por isso que a AMF, pensando em auxiliar e fornecer ao jovem passagens de evolução que o ajudam a compreender melhor essa fase e fazer a sua escolha com mais serenidade, levando em conta aspectos que vão muito além da escolha do local, nós criamos o Sinta-se AMF!

Para atingir esse objetivo, o Sinta-se AMF coloca o aluno do ensino médio e suas escolhas no centro, trazendo uma proposta distinta, uma nova experiência, que vai muito além de uma visita ou de uma feira das profissões. Sabemos que esse período traz muitas perguntas, muitas ideias e muitas possibilidades – e o Sinta-se AMF ajuda o aluno a encontrar as respostas!
O dia do Sinta-se AMF começa com uma mostra interativa dos nossos cursos de graduação, na qual os coordenadores explicam o curso, os diferencias que a AMF traz para o curso e, posteriormente, realizam uma atividade prática e interativa com nossos visitantes, para que eles possam ter uma pequena experiência e noção de alguns aspectos do curso e das possibilidades profissionais; em seguida, nossos alunos conduzem os grupos para um tour guiado pelo Recanto Maestro, campus da nossa instituição, para que seja possível ter dimensão de tudo que está disponível nesse grande centro de formação no qual a AMF está inserida; após a pausa para alimentação, temos o Passando a Limpo de Jovem para Jovem, um dos momentos mais belos do nosso dia, quando alunos AMF sobem ao palco do nosso auditório para compartilhar com os estudantes de ensino médio as suas experiências, como fizeram as próprias passagens, o processo de eventualmente morar sozinho, começar a gerir a própria vida de forma mais autônoma, em uma conversa muito viva e que sempre rende momentos de emoção e descoberta; por fim, os estudantes interessados podem prestar o Vestibular AMF!

Você também pode participar dessa experiência de escolha e descoberta! Converse com seus colegas e professores, inscreva sua escola e venha conhecer a AMF. Acesse https://materiais.faculdadeam.edu.br/sinta-se-2019-1 e faça a inscrição da sua escola.