Blog da AMF!

O que é o mundo AMF

Quando a gente fala que a AMF é um mundo de possibilidades, esse conceito traz uma série de características. Afinal, ao estudar na AMF o aluno ingressa em um universo onde recebe todas as condições para realizar a sua formação, o seu projeto de natureza, a partir de oportunidades que alimentam e engrandecem a sua trajetória como pessoa, como estudante e já como profissional.
Localizado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, o campus da AMF reúne características únicas, totalmente diferenciadas das outras faculdades e até mesmo universidades. Todo o projeto da AMF, desde a arquitetura até o programa pedagógico, está voltado para formar pessoas de forma integral. Mas o que isso quer dizer?

São encontros sobre educação financeiraconsciência corporallíngua portuguesaalimentação saudável, onde jovem aprende a se desenvolver pessoal e profissionalmente, construindo-se como pessoa e iniciando um processo de amadurecimento. Por meio de oficinas diversas, são desenvolvidas diferentes habilidades necessárias ao mundo contemporâneo e ao mundo do trabalho. Do adolescente dependente dos pais começa a surgir um estudante em busca de autonomia.
No Mundo AMF, o jovem encontra possibilidades de amizades de valor, que o fazem evoluir ainda mais em um ambiente circundado pela natureza, onde pode praticar caminhadas e corridas ao ar livre, esportes no Centro Esportivo, desenvolvendo a saúde e o bem-estar. E também encontra possibilidades de estágio e de emprego nas empresas instaladas no Recanto Maestro. São negócios variados, do mundo da gastronomia, da hotelaria, da tecnologia, do comércio, onde o aluno é bem recebido e incentivado a crescer e a se sustentar, desenvolvendo-se a partir do trabalho sério e sem prejuízo às atividades acadêmicas.

Na AMF, o estudante também tem a possibilidade de conhecer o mundo, com toda a assistência de professores e profissionais. Nas viagens do Projeto Volare, o aluno une o turismo e o lazer ao estudo, visitando com a comitiva da faculdade países e lugares de vital importância para a nossa sociedade, seja pela história ou pelo contexto atual. Você já pensou? Viajar pelo mundo acompanhado dos colegas e mestres?
Mundo AMF é assim. São infinitas possibilidades: de estudo, de trabalho, de amizades, de viagens, de relacionamentos de valor. Esse é o mundo que espera por você. Descubra o seu mundo AMF. Descubra o seu mundo de possibilidades.