Blog da AMF!

Início de carreira, trabalho e realização

A teoria fundamenta a prática, mas é a prática que desenvolve a teoria! Aqui os alunos são estimulados a iniciarem suas trajetórias profissionais desde cedo em empresas da região. Afinal, só na prática se entende o valor do trabalho, se conhece os desafios reais do mercado e se contribui com o contexto social.
Mais de 80 pequenas e médias empresas localizadas no Campus Recanto Maestro, parceiras da AMF, prestam serviço aos moradores e promovem a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Escola da Vida: o Projeto Escola da Vida tem o intuito de proporcionar, por meio de oficinas, uma base para que os jovens, recém saídos do Ensino Médio, possam ingressar no mercado de trabalho já com noções técnicas e, principalmente, de atitude.

Projeto Cultivando o Saber Fazer: projeto da Fundação Antonio Meneghetti em parceria com a AMF, promove a integração e oportuniza o primeiro estágio e primeiro emprego aos jovens que iniciam o semestre na AMF, com plantio, cultivo e venda de verduras na horta e viveiro de flores.

Porcentagens de Emprego: dados dos últimos anos mostram que mais de 95% dos alunos moradores da Casa do Estudante que buscam emprego conseguem nos primeiros três meses de aula. Autonomia financeira e experiência prática no mercado de trabalho!

Núcleo de Profissionais: para estimular e facilitar o ingresso no mercado de trabalho, o Núcleo de Profissionais recebe novas vagas de emprego em empresas do Campus Recanto Maestro e região e encaminha a informação aos alunos.