Blog da AMF!

Conheça o Benefício ao Transporte de Alunos

Se você mora em uma cidade vizinha ao Recanto Maestro e não quer se mudar para estudar na AMF, você pode usufruir do Benefício ao Transporte de Alunos, uma facilidade e tanto para quem quer ter uma formação de valor. De forma segura, econômica e prática, você economiza 50% do valor das passagens no deslocamento entre as cidades de São João do Polêsine, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Dona Francisca, Agudo, Paraíso do Sul, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul, Restinga Sêca e Santa Maria, com ônibus exclusivos para os estudantes e adequados aos horários das aulas.

O apoio fornecido pela AMF e subsidiado pela Fundação Antonio Meneghetti viabiliza o deslocamento, traz conforto e segurança para os alunos e tranquilidade aos familiares, que veem seus entes transportados por empresas e profissionais especializados.
Para colocar em prática toda essa logística de alta complexidade, a AMF organiza com as empresas o transporte de segundas a sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com itinerários exclusivos para os estudantes. Com a realização dos cursos de Administração e Direito no período diurno, o serviço também será ampliado para a cidade de Santa Maria para o período da manhã, a partir de 2024.
Assim você pode vir tranquilo para a faculdade, sem precisar mudar de cidade ou mesmo de emprego, se já estiver trabalhando. De maneira segura e com compromisso contratual, as empresas que fazem o transporte recebem metade do valor da Fundação Antonio Meneghetti e o restante dos próprios alunos, que pagam o valor mensal diretamente às empresas.

Como forma de modernizar e facilitar o controle dos estudantes, a cada mês os alunos com o pagamento em dia recebem um cartão de embarque, de cor diferente. Assim também os motoristas se organizam melhor para receber os estudantes.
Os ônibus na AMF têm um estacionamento próprio, possibilitando maior acessibilidade ao transporte em caso de intempéries e liberando o tráfego dos demais veículos.
Essa é mais uma das possibilidades que você tem no Mundo AMF!