Mentoria Educacional Universitária

Seu Bem-Estar Acadêmico é Nossa Prioridade

A Mentoria Educacional Universitária faz parte da ampla ação pedagógica da AMF e integra o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, Psicológico e Acessibilidade à Comunidade Acadêmica https://encr.pw/9QbtZ

Descubra como a Mentoria pode ajudá-lo de forma simples e gratuita:

• Apoio nas Dificuldades de Aprendizagem:

Desenvolvimento de estratégias personalizadas para auxiliar você, estudante  AMF  a superar desafios acadêmicos e a alcançar seu máximo potencial.

• Apoio ao Bem Estar Emocional:

Aqui você conta com um ambiente seguro e acolhedor para discutir questões emocionais, como ansiedade, estresse e outros desafios relacionados à saúde mental.

• Acessibilidade e Inclusão:

A AMF quer e assegura por meio da Mentoria acesso igualitário a todos os seus alunos, oferecendo oportunidades, recursos e adaptações necessárias para atender às diversas necessidades ou dificuldades possam surgir.

• Orientação Profissional:

Você dispõe de auxílio individual e sigiloso na definição de objetivos profissionais e no desenvolvimento de um plano de carreira bem estruturado e em acordo com o projeto de natureza do estudante.

• Desenvolvimento de Relações Interpessoais:

Ainda, você pode contar com suporte para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e interação, promovendo relações interpessoais saudáveis e produtivas.

Como Funciona o Atendimento:

1. Solicitação:

A solicitação de atendimento pode se dar diretamente no Núcleo de Apoio, Acompanhamento ao aluno AMF no link https://l1nk.dev/t1rHO ou com a coordenação do seu curso.

1. Atendimento:

A equipe do Núcleo de apoio recebe o aluno em um ambiente acolhedor para compreender suas necessidades e definir as melhores estratégias de suporte.

1. Acompanhamento:

Se quiser, o estudante pode contar com um acompanhamento contínuo e personalizado para garantir que tenha o apoio necessário ao longo de sua jornada acadêmica.

Além da Mentoria o aluno tem à disposição:

• Central de Carreira: Orientação e desenvolvimento de habilidades para uma carreira de sucesso.
  • Acompanhamento ao Aluno
  • Oriente-se: Programa responsável por oferecer as informações acadêmicas importantes sobre a instituição, serviços, setores, conveniências e o dia a dia universitário e acadêmico na AMF. No Oriente-se, você encontra informações sobre:
  • Carteirinha acadêmica do estudante da AMF;
  • Informações sobre as atividades esportivas do Centro Esportivo Educacional Antonio Meneghetti;
  • Aplicativo da AMF;
  • Portal do Aluno;
  • Conveniências no Campus Recanto Maestro (e mapa do campus);
  • Departamento de Relações Internacionais;
  • Casa do Estudante e Prédios Residenciais (moradias);
  • Ensalamento;
  • Recepção aos Calouros;
  • Guia Acadêmico e Calendário AMF;
  • Central de Carreira;
  • Estágio de Férias;
  • Centro de Profissionais Recanto Maestro;
  • Bolsas de Estudo Identidade Jovem Inclusiva;
  • ProUni;
  • Financiamento Estudantil;
  • Programas de Descontos aos alunos;
  • Informações da Ouvidoria;
  • Dúvidas acadêmicas (frequência, diploma, transferência interna, trancamento e cancelamento de matrícula);
  • Dúvidas financeiras (descontos, 2ª via de boleto, restituição, acordos financeiros);
  • Apoio ao aluno (dúvida vocacional, apoio emocional, entre outros).

Nossa Equipe:

Multidisciplinar: Composta por profissionais de diferentes áreas, oferecendo um atendimento integrado e completo.

Altamente Qualificada: Nossa equipe está em constante atualização para proporcionar os melhores serviços.

Humanizada: Valorizamos o atendimento acolhedor, respeitando as individualidades de cada estudante.

Entre em Contato Conosco e faça do Núcleo de Apoio o seu parceiro na conquista do sucesso na AMF!