Acontece na AMF!

Aulão do Jovem e Tecnologia reúne 140 estudantes da região

O Projeto Jovem e Tecnologia reuniu cerca de 140 estudantes para um aulão no auditório da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF).

Participaram acadêmicos dos municípios de Santa Maria, São João do Polêsine, Restinga Sêca, Silveira Martins e Paraíso do Sul. A chuva impediu a presença da escola de Agudo, que teve o trajeto interditado.

A programação, no sábado (23/08), começou com uma visita aos prédios AMF 1, 2 e 3, seguida pela tradicional pintura dos alunos e pela divisão em grupos de trabalho. Houve ainda intervalo para coffee break, atividade de caça ao tesouro no campus, competição pelo aplicativo Kahoot e, ao final, a foto geral dos participantes.

De acordo com os organizadores, os resultados envolveram maior engajamento dos estudantes e reforço do vínculo com o projeto. A expectativa é que as atividades ajudem a manter a participação dos alunos e a reintegrar aqueles que se afastaram, considerando que o projeto trabalha com conteúdos de informática, programação e robótica.

Participante do evento, o professor Samuel Carvalho Caricio afirmou: “Eu leciono em São João do Polêsine e muitos pais vêm falar comigo sobre as experiências dos filhos. É possível ver no rosto deles a satisfação. Os alunos gostam muito da área de tecnologia e a cada aula eles se reinventam”

Nos próximos encontros, estão previstos projetos práticos nas escolas e a introdução de temas mais avançados, como inteligência artificial e desenvolvimento de sistemas. O JET tem papel estratégico na formação dos jovens, oferecendo conhecimentos de tecnologia que serão necessários em diferentes áreas profissionais e sociais.