De sexta-feira a domingo (29, 30 e 31 de agosto), a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) promoveu mais um ciclo de aulas presenciais dos cursos de pós-graduação lato sensu: MBA Business Intuition, Especialização em Ciências de Dados e Inteligência Artificial, Especialização Business Law – Direito, Sociedade e Negócios e Especialização em Pedagogia Ontopsicológica. Estiveram presentes cerca de 170 alunos de todos os cursos.
Essas ações compõem o calendário regular de aulas da pós-graduação da AMF, que realiza encontros presenciais mensais de sexta à noite ao domingo pela manhã, valorizando a experiência pedagógica intensiva e integrada entre teoria e prática.
MBA Business Intuition
O MBA Business Intuition é voltado ao desenvolvimento de liderança e tomada de decisões estratégicas e ofertou módulos dedicados às práticas de decisão intuitiva no ambiente empresarial contemporâneo. Participaram as turmas de 2023, 2024, 2024.2 e 2025. Durante o final de semana, elas exploraram fundamentos da intuição aplicada à gestão e práticas de auto-observação no contexto de negócios em diferentes módulos.
Especialização em Ciências de Dados e Inteligência Artificial
A pós em Ciências de Dados e Inteligência Artificial teve início neste ano e ofertou aulas com ênfase em análise de dados e aplicação de modelos de IA. A turma de 2025, atualmente no terceiro módulo, teve a oportunidade de aplicar técnicas computacionais a problemas concretos, fortalecendo competências técnicas essenciais ao mercado atual.
Especialização em Business Law – Direito, Sociedade e Negócios
No 12º módulo da turma de 2024, o curso de Business Law explorou temas centrais do direito empresarial, abrangendo questões relacionadas ao direito penal, bem como a aplicação da Ontopsicologia na esfera do direito, além de questões ligadas à crise empresarial, sobretudo a recuperação de empresas em falência.
Especialização em Pedagogia Ontopsicológica
A primeira turma da especialização em Pedagogia Ontopsicológica continuou com sua ênfase à inovação em competências humanas. As aulas refletiram a proposta pedagógica de formação ao longo da vida (lifelong learning), aliando os avanços da ciência à prática educativa em sintonia com o contexto social atual.