Acontece na AMF!

Egressos de Ontopsicologia recebem aprovação no Mestrado

O egresso Luiz Victor Azevedo Gazzaneo e a pedagoga e bacharelanda em Ontopsicologia Thayse Smek Uberna, ambos da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), defenderam suas dissertações junto ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Gazzaneo defendeu a dissertação intitulada Aproximações entre o Método Fenomenológico de Edmund Husserl e o Método Ontopsicológico de Antonio Meneghetti na Psicologia, sob orientação do Prof. Dr. Tommy Akira Goto, da UFU. A banca avaliadora foi composta pelo Prof. Dr. Rui de Souza Josgrilberg, da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Profa. Dra. Patrícia Wazlawick, da AMF, tendo como suplente o Prof. Dr. Bruno Fleck da Silva.

A Fenomenologia, pensamento filosófico, é também uma das disciplinas que o Bacharelado em Ontopsicologia da AMF contempla, na qual o Prof. Dr Tommy é professor convidado do curso e ministra aulas ao longo do módulo sobre temas de abordagem fenomenológica vinculados à Ciência Ontopsicológica.

Thayse, por sua vez, defendeu a dissertação com o título A vivência intencional do fruidor em OntoArte: aproximações fenomenológicas, da qual participaram da banca de avaliação os professores Dr. Vitor Chaves de Souza, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Profa. Dra. Patrícia Wazlawick (AMF), e o Prof. Dr. Bruno Fleck da Silva (AMF) como coorientador da pesquisa.

O trabalho priorizou a questão da estética e abordou a vivência humana, o resgate do mundo-da-vida, a metafísica da arte e a ontologia, condições essenciais para retomar o sentido último de cada ser humano, a fim de que encontre a autorrealização.

Por meio das atividades de ensino e pesquisa realizadas pelo Prof. Tommy Akira Goto no Programa de Pós-Graduação em Psicologia-Mestrado, existe a possibilidade de que alunos da AMF, após graduados, possam prestar seleção para cursarem o Mestrado em Psicologia, e, sendo aprovados, iniciarem um percurso de estudos e de pesquisa científica nesta área interdisciplinar, de forma a contribuir também com o desenvolvimento de pesquisas científicas para a difusão do conhecimento ontopsicológico continuadamente.