A Faculdade Antonio Meneghetti teve a honra de receber, do dia 16 a 18 de maio de 2025, a visita do Professor Dr. Evandro Menezes de Carvalho, referência nas áreas do Direito internacional, Relações internacionais e estudos sino-brasileiro. Professor e pesquisador com graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestrado em Integração Latino-americana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutorado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP), e com Pós-doutorado em Finanças e Economia pela Universidade de Pequim e Universidade Xangai. O professor Evandro atuou como professor visitante no Center for BRICS Studies da Fudan University e Senior Scholar da Shanghai University of Finance and Economics. Atualmente é professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Durante sua permanência, teve a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, visitando locais marcantes como o Sarau Bell’Anima, InovAMF, Galeria de OntoArte e as Termas Romanas. No final de semana, foi o professor convidado para ministrar a palestra intitulada “De um passado milenar a um futuro que é construído a passos largos: a China como uma possibilidade de uma nova compreensão do mundo”, no curso de Pós-MBA: da Evolução da Inteligência ao Poder para Ser, contemplando o conteúdo programático do Módulo 5: Nove pontos para a inteligência econômica. Professor Evandro também participou como convidado especial do podcast “Em Xeque-Mate Talk Jurídico”, vinculado ao Bacharelado em Direito, da AMF, abordando temas relacionados à profissão jurídica e o mundo dos negócios.
O professor Evandro é autor de inúmeras obras que discutem as relações jurídicas e políticas entre Brasil e China. Durante sua passagem, o professor presenteou a Biblioteca Humanitas com um exemplar autografado do seu livro “China: Tradição e Modernidade na Governança do País”, ao conhecer o espaço, demonstrou interesse pelo acervo, especialmente com a edição rara da “Divina comédia”. Na ocasião, ele ressaltou a importância das bibliotecas como espaços de conhecimento e pesquisa.
© 2024 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Desenvolvido por orbitdesign.com.br