Um tema que costuma levantar acaloradas discussões entre educadores é aquele das separações entre uma educação humanista ou tecnológica. Há quem busque um ganhador e um perdedor neste embate. Porém, a ideia mais vanguardista e atualizada é que o ensino dos valores humanistas podem ser beneficiados pelo uso das tecnologias para educação, desde que essas sejam mediadas em função de um contato que não perde as qualidades do ensino presencial.
É preciso critério para combinar a tecnologia ao ensino de valores tão necessários às crianças e jovens, porém, esse é um esforço que urge em nosso tempo ainda mais do que já era necessário antes da pandemia. A convivência entre gerações tão diferentes (X, Y, Z, baby booms, crianças índigo…) vem provocando os educadores a se atualizarem de acordo com esses novos cenários. A digitalização do ensino que ocorreu durante a pandemia não se mostrou a solução para bons resultados de aprendizagem, porém, nos ensinou e abriu possibilidades de novos recursos para a sala de aula.
Tomando a frente neste debate, nos dias 2 e 3 de julho, a Fundação Antonio Meneghetti e a Antonio Meneghetti Faculdade recebem especialistas do Brasil e do mundo para discutir esse e outros temas e tentar traçar soluções e propostas para um futuro de maior cidadania e responsabilidade para todos em relação à educação dos jovens e crianças que são nosso futuro. Participe!
© 2024 Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Desenvolvido por orbitdesign.com.br